5 detalhes importantes que não podem faltar no Mapa de Risco do seu negócio

O Mapa de Risco é uma excelente maneira de proteger os funcionários de uma empresa. Isso porque, nele é possível enxergar claramente os riscos que um ambiente de trabalho pode apresentar, e assim preveni-los.

Trata-se de uma representação de diferentes tipos de riscos existentes em uma empresa, que podem afetá-la diretamente, e ainda colocar em risco a saúde e bem-estar dos colaboradores ali presentes. 

É através dele que os funcionários podem se manter atualizados sobre os riscos presentes no seu dia a dia, além da empresa conseguir planejar com antecedência ações preventivas, eliminando chances de acidentes de trabalho, por exemplo.

Veja também: Segurança do trabalho – uma prioridade que toda empresa precisa ter

EPI’s mais comuns para segurança do trabalho

Segurança do trabalho: 7 dicas importantes para o dia a dia da empresa

Para fazer um mapa de risco completo, alguns detalhes não podem faltar. Listamos 5 importantes que você confere continuando a leitura deste post!

O que não pode faltar no meu mapa de risco?

A elaboração do Mapa de Riscos deve ser realizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em conjunto com os trabalhadores, já que esses poderão informar com maior precisão o que vivenciam em suas rotinas de trabalho.

Ele é mapeado por cores, e dentro das mesmas, é muito importante conter:

1- Riscos físicos, como calor, umidade, radiação e outros;

2- Riscos químicos, como poeira e gases;

3- Riscos biológicos, vírus e bactérias;

4- Riscos ergonômicos, como esforço físico intensivo, transporte de peso e outros;

5- Risco de acidentes, causados por equipamentos sem proteção, iluminação inadequada e muito mais.

Nós somos especialistas em Segurança do Trabalho. Conte com nossa equipe de engenheiros especializados para elaborar um mapa completo e manter sua equipe segura. Fale conosco: (31) 3228-2252 ou comercial@contrei.com

Você também pode gostar

Você também pode se interessar

Menu